Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
A importância da Comunicação Interpessoal – Por Maria Lúcia

Data : 4/11/2010

   

Relações interpessoais dentro do MBA de Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria. Qual a relação? Talvez a mais importante delas. Uma gestão não pode alcançar seu ápice sem que todos os colaboradores envolvidos tenham um bom relacionamento, nem que este seja apenas harmoniso. E foi sobre isso que Maria Lucia, mestre atuante pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Trata-se de uma disciplina totalmente comportamental. Segundo a profissional, que também presta assessoria à grandes corporações, é possível notar uma preocupação maior das empresas em preparar melhor seus colaboradores e encaixá-los em cargos de acordo com suas competências e habilidades, otimizando os trabalhos e evoluindo nos resultados.
“Há uma grande mobilização dentro das empresas no que diz respeito à comunicação interpessoal. Hoje é muito comum assessores empresariais serem contratados para fazer a avaliação de perfil dos profissionais. Os resultados são rápidos e evidentes”, conta Maria Lúcia. Ela destaca ainda que, mesmo em empresas publicas, é importante que haja essa iniciativa, sendo que o foco é sempre o mesmo: otimização de resultados.
A Comunicação Interpessoal nas empresas ficam visivelmente mais simples. Profissionais realizados em suas áreas de atuação e com suas melhores habilidades naturalmente exploradas relacionam-se melhor entre si. Ocorre aí o alinhamento dos interesses da empresa e dos colaboradores.
“Dessa forma, a diretoria consegue passar ao seu grupo quais são os objetivos da corporação. Os resultados aparecem facilmente. Uma ferramenta que tem maior ênfase neste módulo é a APP – Avaliação de Potencial e Perfil. Este permite uma análise detalhada das habilidades de cada colaborador, facilitando os trabalhos”, destacou.
A disciplina ainda é pautada na vivência de casos reais, que são agregados às teorias e aplicada com as ferramentas.
Os MBA’s da FGV são oferecidos apenas na Faculdade Porto Velho, única conveniada em Rondônia. Para saber mais a respeito dos cursos disponíveis, basta entrar em contato no telefone 3211.6032.


Compartilhar a notícia :
Facebook  Del.icio.us  Digg  Google Bookmarks

Autor : Assessoria   Fonte : Assessoria
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS

Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460