Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Curiosidade : Qual a diferença entre pós-graduação e MBA?

Data : 6/7/2010

   

Após a graduação, o profissional se vê num questionamento comum aos que optam em continuar sua especialização: pós graduação ou MBA? Entender a diferença entre ambos é um passo importante para a escolha de qual caminho seguir.
A pós-graduação é conhecida como “latu sensu”, e tem por objetivo o aprofundamento no ramo de estudo, sem focar uma matéria específica.
O MBA (Master Business Administration: Mestre em Administração de Negócios) equivale a um grau de mestre, ou seja, um tipo de mestrado – daí origina o nome “master”. É sempre voltado para a área de negócios e gestão. É considerado o melhor para o curriculum, pois tem reconhecimento internacional. Porém, assim como a graduação, a instituição de ensino escolhida também conta no enriquecimento profissional.
Em Rondônia, o crescimento de grupos que oferecem o MBA é notável. Porém, o reconhecimento internacional está presente em cursos certificados pela Fundação Getulio Vargas, a renomada FGV. A única com esse reconhecimento no Estado é a Faculdade Porto Velho, que oferece os cursos de MBA da Fundação.
Direito Civil e Processual Civil; Gestão Empresarial; Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria; Gestão de Pessoas e Marketing: essas são as especificações oferecidas pela FGV em Rondônia. Além disso, são oferecidos os cursos de curta duração: os Cademps. Nele, o curso é aplicado em apenas um final de semana, o que proporciona comodidade a gestores que querem se aperfeiçoar, mas não possuem muito tempo disponível.
A escolha da especialização enriquece ou agride a formação do currículo. Neste caso, avaliar o reconhecimento da Instituição, o alcance de sua formação e principalmente a credibilidade no mercado é de suma importância para a vida do profissional.

 

 


Compartilhar a notícia :
Facebook  Del.icio.us  Digg  Google Bookmarks

Autor : Assessoria   Fonte : Assessoria
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS

Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460