Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
CONCURSO PARA NOVOS DEFENSORES PÚBLICOS ABRE TRINTA NOVAS VAGAS

Data : 18/3/2010

   

Hélio Vicente, presidente da Andepro, garante que não há ameaça de greve dos defensores

“O anúncio de uma possível paralisação dos defensores públicos de Rondônia por melhores salários foi apenas um devaneio do defensor público João Sismeiro e não tem respaldo nem da categoria nem da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia (Andepro). Existe a necessidade e o desejo da categoria que de aconteça esse realimento de salários, mas o assunto vem sendo tratado administrativamente pela Andepro e não vamos aceitar que uma pessoa, de forma isolada, venha atrapalhar as negociações em curso”.


As declarações são do presidente da Associação dos Defensores Públicos de Rondônia, Hélio Vicente de Matos, para quem João Sismeiro não está autorizado a falar em nome dos Andepro. “O que está acontecendo é uma manifestação isolada do Sismeiro, fazendo veicular informações errôneas e sem o respaldo da categoria”, reiterou Vicente de Matos.


O presidente da Andepro demonstrou insatisfação ao ler a nota publicada em alguns jornais eletrônicos da capital em matéria intitulada, afirmando que os defensores públicos também podem paralisar atividades em Rondônia. 


Antes de procurar a imprensa para repassar falsas informações, segundo o presidente da Andepro, o defensor público João Sismeiro deveria procurar a direção da entidade para inteirar-se sobre o que está acontecendo. “Já encaminhamos à direção da Defensoria Pública, que posteriormente levará ao conhecimento do Poder Executivo e da Assembléia Legislativa, proposta de realinhamento dos vencimentos dos defensores”, acentua Vicente de matos, lembrando que a DPE ainda está em fase de estruturação e, já obtivemos algumas conquistas que até algum tempo atrás era apenas um sonho distante.


Hélio Vicente se mostrou chateado com a manifestação de Sismeiro, segundo ele próprio, pelo fato de que ela pode prejudicar os defensores públicos, já que a Andepro vem tratando o assunto administrativamente. “Não é do meu estilo tratar assuntos dessa natureza pela mídia. Primeiro vamos percorrer todas as instâncias, caso não tenhamos sucesso aí, então, tornaremos público o assunto, exatamente para que a categoria não seja prejudicada”, avisa.


O realinhamento salarial reivindicado pela classe, é o que havia sido prometido pelo governador Ivo Cassol ao defensor público-geral Carlos Biazi, assegurando que antes de deixar o Governo enviaria ao Legislativo, proposta de realinhamento equiparando os proventos dos defensores públicos aos do Ministério Público e da Magistratura.

 
Em breve ocorrerá uma audiência com o Poder Executivo para acertar detalhes do realinhamento prometido. “A Andepro está confiante no que foi tratado com o governador Ivo Cassol”, observa Vicente de Matos.

 


Compartilhar a notícia :
Facebook  Del.icio.us  Digg  Google Bookmarks

Autor : Assessoria   Fonte : Assessoria
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460