Aluna da Porto FGV vence Desafio Universitário e representará Rondônia na etapa nacional - Portalrondonia.com - Notícias de Rondônia e do Brasil.

Aluna da Porto FGV vence Desafio Universitário e representará Rondônia na etapa nacional
22 de  março de 2017 | Autor : Assessoria | Fonte : Assessoria

A aluna Liberalina Silva (32 anos) é microempreendedora e estudante do 6º período de Sistemas de Informação da Faculdade Porto FGV. No último domingo (19) ela e a equipe composta por mais três integrantes participaram da final estadual do “Desafio Universitário Empreendedor” e se classificaram para representar o estado de Rondônia na etapa nacional, que será realizada em Brasília.

O Desafio consiste em uma competição de nível nacional voltada a estudantes universitários de instituições públicas e privadas para desenvolver atitudes empreendedoras por meios de competições saudáveis. Divide-se em três etapas: Estadual Classificatória, Estadual Presencial e Nacional Presencial (última fase com 27 equipes, onde apenas três serão premiadas).
 
 Na etapa classificatória os estudantes resolvem cases de empreendedorismo pela internet. Na segunda (Etapa Presencial), os participantes classificados na primeira fase ficaram hospedados em um hotel onde realizaram diversos jogos e atividades, como a criação de um website, empresa, entre outros. As equipes são analisadas e avaliadas por empresários e especialistas. A que obtém maior pontuação ao final se classifica. A tensão pela espera do resultado da equipe vencedora logo se tornou confiança. “O nervosismo na hora de saber o resultado era grande, mas todo o aprendizado que obtive nas aulas práticas da faculdade me deu confiança”, revela.

 Segundo a estudante, além da confiança, outros tópicos são desenvolvidos em sala. “Aprendi a desenvolver ideias, aplicativos e a me destacar no ramo do Empreendedorismo. Durante a graduação realizamos diversas pesquisas e atividades práticas voltadas para fomentar o espírito empreendedor dos acadêmicos e isso é essencial para o aprendizado”, acrescenta a estudante.

 Agora mais tranquila, Liberalina destaca planos para o futuro. “Nós vencemos a segunda etapa e fomos premiados cada um com um smartphone, um troféu e certificados. Porém, nosso foco é vencer a última etapa em Brasília, onde cada integrante será premiado com um certificado nacional do Desafio Universitário, R$ 20 mil e uma viagem com tudo pago”, destaca.

Para o coordenador do curso de Sistemas da Informação da Faculdade Porto FGV, Giovan Araújo, a premiação revela o esforço e a qualidade do ensino aplicado em sala. “O profissional de Sistemas está aberto a um leque de opções. Uma delas é a área do Empreendedorismo, onde temos diversos exemplos na atualidade que desenvolveram websites, ferramentas e aplicativos de sucesso. Nós incentivamos e criamos nos alunos o espírito para serem seus próprios chefes, um fator de destaque no ramo”, enfatiza.

A Faculdade Porto FGV fica localizada na Rua Paulo Freire 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211- 6000 ou pelo e-mail relacionamento@portovelho.br



Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: redacao@portalrondonia.com