Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Tecnologia

Quer fazer negócios pelas redes sociais? Use e abuse do Instagram


Compartilhe:

Publicado por

em

A grande febre do momento em termos de redes sociais não é nenhuma novidade mas está com tudo. O Instagram gera muita interação e o volume de consumidores em potencial cresce a cada dia que passa. O Brasil, por exemplo, é o segundo país com maior número de seguidores perdendo apenas para os Estados Unidos – e este volume de pessoas possui um comportamento bem característico:

– Mais de 50% dos seguidores da rede social no Brasil seguem alguma página institucional ou de empresa
– 60% destes seguidores acabam conhecendo algum produto ou serviço através das publicações do Insta
– Cerca de 75% das pessoas reagem na hora às publicações. Ou seja, o seu negócio precisa estar no Instagram.

Confira agora algumas dicas que Aroldo Glomb, jornalista da KAKOI Comunicação, preparou para ter uma página de Insta bombando!

Tenha um Instagram atrativo
“O perfil precisa ser adequado ao seu público. Se o seu produto é roupas jovens, por exemplo, o seu Insta precisa seguir a linguagem de que consome este tipo de roupa. Entender de moda, publicar fotos relevantes, falar a mesma linguagem de quem segue a sua página e , acima de tudo, evitar publicar assuntos que não tenham ligação com o seu perfil são chaves para um Insta interessante. Personalize ao máximo o seu Insta.”

Atenção com o monitoramento
“Muitas vezes é da simples observação e análise da concorrência que nascem boas ideias de publicações. Mas isso não significa imitar ou copiar alguma ação. Essa prática serve para observar tendências para conseguir fisgar novas fatias de seu público alvo. Muitas vezes o tempo investido em alguma ação pode estar equivocada e o seu concorrente pode estar fazendo o certo. De olho sempre.”

Hashtags (#)
“Sabia que o Instagram permite utilizar até 30 Hashtags em uma única postagem? São 30 possibilidades de ser encontrado na rede social. Não precisa colocar todas estas de uma vez, basta uma equipe profissional que saiba utilizar bem esse recurso que tudo funciona. Lembre-se: mais vale uma Hashtag bem feita do que 30 jogadas sem nenhuma inteligência por trás.”

Atendimento também é chave
“Todo mundo está de olho no atendimento, por isso vale a pena cuidar desse detalhe no Insta – uma rede que tem um histórico de respostas rápidas. A história de esperar até 24 horas para ter uma resposta oficial já não é bem aceita pelos novos consumidores, ainda mais quando estamos falando dos jovens. É necessário ter uma equipe que atue na hora, cuidando das perguntas e respondendo de maneira satisfatório toda e qualquer questão. Demorar para responder pode ser um tiro no pé.”

Estimular a interação sempre
“Crie campanhas bacanas, peça que as pessoas marquem a sua página, faça promoções… o universo do Instagram para a interação é muito amplo. Por ser instantâneo, o público adora ‘conversar’ com a página . Quanto mais interativa for a sua gestão de Insta, maiores as chances do seu público divulgar e chamar novos seguidores. Aposte nisso sem medo.”

Use e abuse do Stories
“Um trunfo do instagram são os Stories, conteúdo real time exclusivo que faz sucesso. O mais importante é não repetir o que já foi publicado para não descaracterizar o conceito do Stories. Crie coisas novas e perceba como a sua página acaba ganhando mais admiradores.”

Foto: Divulgação/Pxhere

Compartilhe: