Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Marketplace de experiências gastronômicas aposta na confiança, e usuários são cobrados somente após usarem o serviço


Compartilhe:

Publicado por

em

Na semana do consumidor a plataforma Dinneer, aposta na confiança que tem em seus usuários para aquecer o movimento de refeições compartilhadas em todo o Brasil

A ideia é simples e soa familiar, ao invés de visitar um novo restaurante a moda agora é reservar uma experiência gastronômica na casa de pessoas comuns e pagar apenas após participar da experiência.
Entretanto, essa é uma novidade para o setor de marketplaces que costumam cobrar pelos serviços antecipadamente, ou reter o valor e repassá-lo ao prestador de serviço somente após a prestação do mesmo.

O www.dinneer.com é uma startup brasileira que está presente em 49 países. O serviço de experiências gastronômicas pode ser descrito como uma alternativa nova ao setor de economia compartilhada onde grandes players como Airbnb e Uber já estão consolidados.

Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, a empresa apresenta um novo formato de confiança oferecido aos seus clientes.
A opção de pagamento pós-pago, significa pagar somente após vivenciar a experiência.

Segundo Diogo Zampiere Diretor de Marketing da empresa “A simplicidade e rapidez na realização da transação da compra e a possibilidade de primeiro viver a experiência e somente após pagar por ela, gera atratividade e uma maior ativação dos negócios, reduzindo consideravelmente a fuga de compradores.” afirma Zampiere

Com a grande onda de corrupção no país, uma iniciativa igual a essa provoca uma reflexão sobre a forma que as empresas e consumidores vêem os seus pequenos atos cotidianos.
Enquanto no Brasil a confiança e honestidade são tratadas como atitudes heroicas e diferenciadas, as mesmas atitudes que são vistas como características comuns na sociedade em países desenvolvidos.

“Ao longo de quase 3 anos de empresa, descobrimos que surge algo mágico no momento em que os visitantes são recebidos pelos anfitriões.
Surge uma relação humana baseada na confiança e na vontade de vivenciar algo inesquecível com aquelas pessoas. Uma energia que só existe quando pessoas desconhecidas se encontram dentro de uma casa, sentadas, comendo em uma mesa de jantar.”  Explica, Flavio Estevam – Fundador Dinneer

O que mais chama atenção é que o site, assume todos os riscos da operação e a possível inadimplência, pois o mesmo se responsabiliza por pagar o prestador de serviço normalmente mesmo que o cliente não realize o pagamento.

Estevam diz que mais de 1.200 transações já foram realizadas desde que o novo formato pós-pago foi implantando. Ele também diz que foi surpreendido apenas duas vezes por clientes que não realizaram o pagamento.

“Não podia ser pior, mas exatamente na primeira reserva que recebemos para testar o novo formato, o visitante sumiu e não atendia telefone nem respondia os emails. Já estávamos desistindo do cliente e de aplicar o novo formato, até que fomos contactados pela mãe, nos informando que o filho tinha sofrido um acidente de moto e estava hospitalizado, bem de saúde e sem celular.

Ficamos sensibilizados e além de não cobrar pela experiência, conseguimos (mesmo sem poder) infiltrar no quarto do hospital a risoto de camarão que ele tanto gostou durante o jantar, tudo isso com ajuda do anfitrião que tinha visitado antes do acidente.

Já no segundo caso, o cliente não pagou mesmo, mas sempre deixamos claro, assumimos os riscos e continuaremos confiar nas pessoas” Diz Estevam

Compartilhe: