Assistente virtual da Amazon dá risadas sem motivo e assusta usuários

Várias pessoas que têm os alto-falantes inteligentes Echo, da Amazon, relataram um problema estranho: a assistente de voz, chamada Alexa, está gargalhando aleatoriamente e sem motivo algum.

Alguns usuários do Twitter e do Reddit disseram que os ataques de riso foram totalmente espontâneos. Outros relataram que a Alexa riu depois de ter sido solicitada a ligar as luzes, uma das suas funções mais triviais e populares — nesse caso, ela teria entendido errado o comando.

“Estava conversando no escritório sobre assuntos confidenciais e a Alexa apenas riu”, escreveu, no Twitter, o usuário @DavidSvenwrote. “Alguém já viu isso? Ele [o Echo] não acendeu como se tivéssemos invocado [a Alexa] por acidente. Ela simplesmente riu. Foi bem assustador”.

Outro usuário do Twitter, @taylorkatelynne, disse que “minha mãe e eu, sentados na sala de estar, nenhum de nós disse uma palavra e a nossa Alexa se ativou e riu sem motivo. Ela nem mesmo disse nada, apenas riu. Tiramos ela da tomada”.

Ouça uma das risadas da Alexa:

A Amazon declarou que os ataques de riso ocorrem quando seus alto-falantes inteligentes ouvem comandos acidentais. “Em circunstâncias raras, a Alexa pode equivocadamente ouvir a frase ‘Alexa, ria’”, disse a Amazon. Para corrigir o problema, a empresa está desativando esse comando e alterando a frase de gatilho para “Alexa, você pode rir?”.

A Amazon também informou que mudará resposta de Alexa para esse comando: ao invés de a assistente rir de imediato, a gargalhada será precedida da frase: “Claro, eu posso rir”.

A Amazon não revelou quantas pessoas foram afetadas pela falha, nem explicou o cenário em que a Alexa ri quando ninguém está falando com ela. Até o momento, a Alexa ainda não está disponível no Brasil.

%d blogueiros gostam disto:

Add URL