Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

CPRM lança publicações inéditas sobre potencial de Fosfato no Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) lança nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, às 14h30, no auditório da Agência Nacional de Mineração, antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), em Salvador, duas publicações inéditas que identificam regiões potenciais para fosfato no Brasil. As áreas pesquisadas estão localizadas na Bacia dos Parecis, sudeste de Rondônia, e Bacia Sergipe-Alagoas, nas proximidades de Aracaju.

O fosfato é um insumo utilizado na indústria de fertilizantes, na qual o Brasil possui forte dependência externa, e as pesquisas realizadas pela CPRM abrem espaço para o desenvolvimento econômico do país.

O evento de lançamento contará com a presença do Diretor-Presidente da CPRM, Esteves Colnago, e do Diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Leonardo Andriotti. As publicações são destinadas à comunidade técnico-científica, aos empresários do setor mineral e, em particular, aos do setor de agronegócio. Integram a série Insumos Minerais para a Agricultura e trazem os resultados alcançados na terceira fase de desenvolvimento do Projeto Fosfato Brasil, que tem como objetivo a ampliação das reservas brasileiras de fosfato a partir da avaliação do potencial para novos depósitos, mitigando o risco do investidor do setor mineral.

A publicação destes produtos visa enfatizar o papel da CPRM como indutor no desenvolvimento do conhecimento geológico e dos recursos minerais no País, estimulando a pesquisa mineral e a atração de investimentos, com efeito na geração de empregos, renda e desenvolvimento social.

Os informes estão disponíveis através dos links:

http://rigeo.cprm.gov.br/jspui/bitstream/doc/18992/1/informe_rec_min_fosfato_bacia_se_al.pdf

http://rigeo.cprm.gov.br/jspui/bitstream/doc/18991/1/informe_fosfato_bacia_parecis.pdf

 

Compartilhe: