Conectado por

Rondônia, segunda, 18 de março de 2024.

Geral

IFRO abre inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Estão abertas até o dia 04 de março as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia oferta 22 vagas, no total. Onze vagas são destinadas aos servidores do próprio IFRO, oito vagas para a ampla concorrência e três para as ações afirmativas: uma vaga para PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico), uma vaga para negros e uma vaga para indígenas.  A realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) está marcada para 15 de abril.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

A inscrição será feita, exclusivamente, via internet no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do cronograma e as regras do edital. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70. Para ser aprovado, o candidato precisa passar pelo Exame Nacional de Acesso, respondendo a 30 questões objetivas e uma discursiva sobre temas ligados às bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica.

Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 04 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

Nacionalmente, o ProfEPT oferecerá 820 vagas. Em Rondônia, o curso será ofertado no Campus Porto Velho Calama, na modalidade semipresencial.  Em setembro de 2017, o Instituto Federal de Rondônia teve seu credenciamento aceito com a finalidade de iniciar seu primeiro curso de pós-graduação stricto sensu.

O edital está disponível em: http://profept.ifes.edu.br/selecao/edital2018-001

Compartilhe: