Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Destaque

Índices de embriaguez no trânsito cai durante período carnavalesco em todo o estado segundo o Detran- RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Durante as festividades de carnaval que aconteceram em Porto Velho e em outros municípios do interior, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) esteve nas ruas e rodovias realizando ações de conscientização e abordagens de condutores, que resultou na queda dos números de embriaguez no trânsito.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Os dados foram coletados do período de 08 a 13, onde foram realizadas cinco blitzes na capital e quatorze no interior referente à operação Lei Seca.

A cada cem condutores abordados em um fim semana rotineiro, 21 se encontravam embriagados. Mas, neste mesmo período de carnaval, a porcentagem não ultrapassou os 17%.

Durante as Operações, foram apreendidas duas armas de fogo, uma em Porto Velho e outra em Rolim de Moura, recuperado três veículos automotores furtados/roubados, sendo duas motocicletas, (Ji-Parana/Porto Velho), e uma caminhoneta L200 Triton na cidade de Buritis além de um foragido recapturado na cidade Machadinho D’ Oeste.

Participaram da operação lei seca de carnaval 289 Agentes do DETRAN, 231 Policial Militar e 128 da Policial Civil, além de 08 da Policial Rodoviário Federal e 22 Agentes de Trânsito Municipal.

RESULTADO DA OPERAÇÃO LEI SECA DE CARNAVAL:

Veículos Abordados; carro: 1.142, moto: 608 – total: 1.750.

Veículos removidos: 198

Documentos recolhidos; CNH/PPD/ACC: 2017, CRV/CRVL: 107 

Total: 324. Condutores abordados: 1.750 – Testes positivos realizados: 238. Recusas de teste do Etilômetro: 45.

AUTUAÇÕES:

Art. 165 do CTB – Dirigir sob influência de álcool – 283, sendo que desses 163 foram presos enquadrados no Art. 306 também do CTB, por se encontrarem com o estado psicomotor alterado devido a grande concentração de álcool no organismo.

Foram registradas também mais 629 Autuações por infrações de trânsito diversas as quais somadas as de embriagues ao volante totalizam 912 Autuações.

Compartilhe: