Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Esporte

Master trainer mostra série de exercícios para se recuperar da folia


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de uma maratona de festas, desfiles, bailes e blocos de carnaval, é hora de voltar à rotina de treinos.

Renato Cazula, master trainer da metodologia FLOW Training System, confere uma série de exercícios que propõem a recuperação do corpo com cautela para que não ocorram lesões e fortes dores musculares

1º Exercício – Prancha Mão no Ombro

 

Coloque-se na posição de flexão com os braços imediatamente abaixo dos ombros, Os quadris formam uma linha reta desde os ombros até os pés.

Permaneça o mais equilibrado possível. Tire uma mão do chão e toque a frente do ombro oposto. Posicione suavemente a mão no chão. Isso ativará mais a região do CORE. Este exercício é uma ótima opção para trabalhar o abdômen.

Faça 3 séries de 20 repetições.

2º Exercício –  Flexão Trocando as Mãos

  

 

Coloque-se na posição de flexão, com os braços imediatamente abaixo dos ombros, e quadris formando uma linha reta desde os ombros até os pés. Temos a opção de realizar o exercício com os joelhos apoiados no colchonete.

Permaneça o mais equilibrado possível estabilizando totalmente o seu abdômen. Ao realizar o movimento de flexão de cotovelos, troque de lado, passando a mão da direita para a esquerda. Na sequência afaste a mão esquerda do corpo e realize uma nova flexão. Troque o lado.

Faça 3 séries de 20 repetições.

 

3º Exercício – Recuo com Chute


 

Coloque-se na posição de flexão com os braços imediatamente abaixo dos ombros e os quadris formando uma linha reta desde os ombros até os pés. Há a opção de realizar este exercício com os joelhos apoiados no colchonete.

Permaneça o mais equilibrado possível estabilizando totalmente o abdômen. Ao realizar o movimento de flexão de cotovelos, troque de lado, passando a mão da direita para a esquerda. Na sequência, afaste a mão esquerda do corpo e realize uma nova flexão. Troque o lado.

Faça 3 séries de 20 repetições.

4º Exercício – Corrida Estacionária

Parado, realize o movimento de corrida. Flexione um joelho para trás, enquanto dobra o braço oposto na linha do peito. Promova o mesmo movimento para o outro lado, sempre dando pequenos saltos no lugar.

Faça 3 séries de 30 segundos contínuos.

5º Exercício – Prancha 

 

A prancha alta é quase uma prancha convencional. A diferença é que nesta prancha os braços devem ficar totalmente estendidos, com as mãos apoiadas no chão ao invés dos antebraços.

Ao subir, retire do chão o braço direito. Após estabilizar o corpo, tente retirar a perna esquerda fazendo com que o corpo forme a letra X.

Esse exercício é essencial para ativar o abdômen e manter o corpo fortalecido e equilibrado como um todo. Troque os lados.

Faça 3 séries de 30 segundos contínuos.

 

Compartilhe: