Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Concursos

Inscrições para estágios de curta duração na Câmara dos Deputados começam nesta segunda-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Os programas são dedicados a estudantes universitários de todo país e de qualquer área de formação

A Câmara dos Deputados abre inscrições para a primeira edição de 2018 dos programas Estágio Participação e Estágio Visita nesta segunda-feira (05). O alerta é da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), que é titular da 2° Secretaria da Mesa-Diretora da Casa, responsável pela execução dos projetos. Os programas são dedicados a estudantes universitários de todo país e de qualquer área de formação. “Fica meu convite especial aos jovens, porque quero muito que os estágios incentivem a juventude a se aproximar da política”, ressalta a parlamentar.

Para ingressar no Estágio participação, o universitário precisa passar por um processo seletivo, que consiste em responder a um quiz com perguntas sobre o tema “Segurança Pública”. O questionário estará disponível on line no site da Escola Virtual de Cidadania da Câmara, no endereço eletrônicowww.escolavirtualdecidadania.camara.leg.br, entre os dias 05 e 08 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro e a realização do estágio ocorre de 19 a 21 de março.

Já a inscrição para o Estágio Visita ocorre por meio da indicação de um parlamentar. Cada deputado pode indicar até dois universitários por semestres para ingressarem no projeto. Nessa modalidade, as inscrições também ocorrem de 05 a 07 de março. Os universitários ficam no estágio entre 12 e 16 do mesmo mês. Mais informações também podem ser encontradas no site da Escola Virtual.

Em ambos os programas, a Câmara arca com as despesas de hospedagem, alimentação e traslado – do alojamento para a Câmara – dos estudantes. “O estágio proporciona aos universitários uma vivência sobre o cotidiano dos deputados e insere os jovens nas discussões de temas relevantes e atuais que tramitam no Parlamento. O mecanismo de escolha dos universitários é democrático e contempla jovens de todas as regiões do país”, comemora Mariana.

Compartilhe: