Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Entretenimento

MARCHA FOLIA NESTE SÁBADO NA CAPITAL


Compartilhe:

Publicado por

em

Sábado,03, tem mais carnaval de graça promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural. É o Marcha Folia – zona Norte. A concentração será na Praça Aluízio Ferreira, às 17 horas, e às 19h30, segue para o Mercado Cultural, em frente ao antigo Palácio do Governo, no centro da cidade.

Na programação inicial, o Marcha Folia se concentraria no CPA, mas o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, alterou, optando pela praça Aluízio Ferreira para contemplar também aquelas pessoas que trabalham ou que estão se divertindo na praça.

Este ano, a Prefeitura de Porto Velho está promovendo seis eventos de carnaval, beneficiando todas as regiões da capital –zona Norte, Sul e Leste. Todos animados por marchinhas. Tem ainda o carnaval inédito exclusivo para os pequeninos – o Curumin Folia, domingo, 11 de fevereiro.

Carnaleste

Na programação tem ainda o Carnaleste, no dia 13 de fevereiro. Este evento contará com a participação do bloco Jamaica Rots, grupo que predomina naquela região desde 1989. A concentração ocorrerá na Praça CEU. A saída está agendada para às 17 horas, seguindo pelas ruas Antônio Fraga, Benedito Inocêncio, Idalva Fraga, Inácio Mendes e encerrando no CEU.

A devolução da chave da cidade pelo rei Momo será marcado com um carnaval em grande estilo no Mercado Cultural, no dia 16 de fevereiro, às 21 horas.

Escolas de samba – BVQQ

No dia 10 de fevereiro desfila o maior bloco de carnaval da região Norte, a Banda do Vai Quem Quer, animada pela Banda da Banda. A concentração será nas Três Caixas D’àgua, a partir das 16 horas. As sete escolas de samba desfilam no dia 12, iniciando às 19 horas, no Parque dos Tanques, quatro do grupo especial e três do grupo de acesso. As agremiações estão recebendo apoio financeiro do Município este ano.

A Prefeitura está apoiando também, com estrutura, os 22 blocos de rua. Ocampo afirmou que a programação, planejada pela Funcultural para atender os bairros, foi idealizada de forma a não coincidir com os desfiles das escolas de samba e dos blocos de rua, evitando, assim, que sejam prejudicados.

Compartilhe: