Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Servidores do CRA-RO participam de capacitação


Compartilhe:

Publicado por

em

Os servidores do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) participaram, na manhã desta quinta-feira, dia 25, no auditório da Casa do Administrador e Tecnólogo Belmiro Siqueira, em Porto Velho, de capacitação ministrada pela psicóloga empresarial Ana Castanheira. Destacando o tema “Que profissional sou eu?”, Ana Castanheira, que possui vasta experiência na área, acumulada em mais de 20 anos de atuação na área de Recursos Humanos, em especial com metodologias de desenvolvimento pessoal e profissional e treinamentos comportamentais, evidenciou aos servidores do CRA-RO a importância de sempre estarem dispostos a enfrentar desafios, com despreendimento e compromisso, observando que os obstáculos estimulam e fortalecem. Ela disse que os desafios são constantes e que manter-se atualizado é fundamental para acompanhar a evolução decorrente das mudanças. A psicóloga empresarial chamou a atenção do grupo de colaboradores para a necessidade de estarem sempre dispostos a aprender, salientando que o aprendizado contínuo determina a permanência no mercado.

Ana Castanheira mencionou que a demanda de atividades, por si só, não poderá ser executada sem a atuação de profissionais. Mas, também destacou que, mesmo sendo fundamental para a execução das atividades que lhes são pertinentes, é preciso atuar como profissional para ser reconhecido como profissional. “É essencial ter atitude e pré-disposição para fazer acontecer, com eficiência, competência e responsabilidade”, acentuou. A atividade teve momentos de reflexão sobre as dificuldades que são enfrentadas para que as ações profissionais sejam cumpridas de forma eficaz e como fazer para melhorar o desempenho. “Entender de gente é fator determinante para o sucesso profissional”, alertou.

O presidente do CRA-RO, adm. Manoel Pinto da Silva, disse que a diretoria do Conselho tem consciência de que administrativamente nada poderia acontecer sem o protagonismo dos

servidores. “Isto é fato, tendo em vista que, na prática, tudo acontece porque vocês fazem acontecer. Na verdade, nós, diretores, atuamos como norteadores, mas são vocês os grandes responsáveis pela execução. Sem vocês o Conselho Regional de Administração de Rondônia não seria o mesmo”, acrescentou. Ao destacar o relevante papel dos servidores, o presidente Manoel Pinto da Silva mencionou que as ações são planejadas e aprovadas pela diretoria, mas a execução não seria viabilizada sem o engajamento e a participação dos servidores. “Cabe-nos parabenizar a conselheira e diretora Ivanilda Frazão por essa iniciativa direcionada a vocês, servidores deste Conselho, que realmente precisam de momentos como esse para que se sintam ainda mais preparados e incentivados para o trabalho que realizam em prol de toda a categoria”, assinalou. Na oportunidade, os administradores Marcos Tadanori Ito, diretor de Fiscalização e Registro, e Ivanilda Frazão, diretora de Desenvolvimento Institucional e Profissional, falaram sobre as ações que serão desenvolvidas pelo Conselho ao longo deste ano.

 

 

 

 

 

Compartilhe: