Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Detran-RO lança versão digital da CNH em Ji-Paraná


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma solenidade realizada nesta quarta-feira (24), o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) lançou a CNH digital em Ji-Paraná.

Durante o evento, autoridades presentes receberam a CNH-e, sistema lançado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Segundo o diretor técnico de Habilitação e Medicina de Trânsito, Acassio Figueira, a cerimônia mostrou a operacionalidade dos serviços no interior do Estado, colocando Rondônia como a quarta unidade no país a oferecer o documento digital.

A carteira digital possui o mesmo valor jurídico da impressa, evitando qualquer constrangimento caso o condutor esqueça a carteira impressa em casa. Outra vantagem é que a CNH é o documento mais completo e atual, servindo como identificação e facilitando a rotina do cidadão.

O Senador Acir Gurgacz, que recebeu sua CNH-e, elogiou a administração da Autarquia e destacou as modernizações implantadas, além de ressaltar a eficiência e a economia estimada de R$ 7 milhões por ano com a utilização de sistemas próprios com extinção de contratos terceirizados.

Para utilizar a versão digital, o usuário precisa da CNH impressa com o QR Code no verso e baixar o aplicativo do Denatran. No sitewww.detran.ro.gov.br o usuário encontra o passo a passo para aderir à versão digital.

Para o Diretor Geral, José de Albuquerque Cavalcante, com os investimentos em tecnologias o Detran-RO ganhou agilidade em seus serviços e garante bem estar aos servidores e praticidade aos usuários.

Também participaram da solenidade a empresária Ana Gurgacz; Prefeito de Ji-Paraná Jesoaldo Pires; Vice-prefeito Marcito Pinto;  Presidente da Câmara de Vereadores Affonso Cândido; Vereadora Sílvia Cristina; o representante da Autarquia Municipal de Trânsito Jessé Mendonça; Presidente da Associação Comercial Hugo Lopes; Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Ji-Paraná Tenente  Coronel Sena; Luiz Carlos representando o deputado Airton Gurgacz Chefe da Ciretran de Ji – Paraná Antônio Lira; servidor da Educação de Trânsito Firmineto Mendes e o delegado Derli Gouveia.

Compartilhe: