Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Concursos

Boas oportunidades nem sempre são exclusivas das grandes empresas


Compartilhe:

Publicado por

em

Você deve conhecer alguma pessoa (ou até mesmo você) que já disse algumas dessas frases do tipo:

– Quando abrir vaga naquela grande montadora eu mando o meu currículo!

– Tenho um amigo que trabalha naquela grande empresa. Vou pedir para ele me colocar lá.

– Eu só trabalho se for em empresas de grande porte.

 

De fato existem pessoas que focam tanto nas empresas gigantes que nem se preocupam em buscar outras alternativas, achando que apenas estes “peixes grandes” é que trazem estabilidade e segurança. Mas já parou para pensar no universo de oportunidades que se fecham ao tomar uma decisão tão radical assim?

Para Katlyn Suonski, coordenadora da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, existem candidatos que focam apenas no nome da empresa ignorando o que lhe é oferecido de fato como benefícios e oportunidades de crescimento disponíveis;

“Tem candidato que é muito fechado e só busca trabalho nos grandes players. Pode acontecer dele entrar em uma dessas empresas, mas e as oportunidades de crescimento? Algumas empresas não tão famosas podem dar os mesmos benefícios das gigantes do mercado com mais chance de evolução, porém a falta de um nome forte faz com que muitos candidatos nem se interessem pelas vagas, perdendo excelentes chances”.

De olho nas oportunidades

A especialista da Nossa explica que muitos candidatos optam por estas empresas grandes achando que tendo um nome grande na carteira de trabalho, as chances de conseguir algo melhor em um futuro próximo aumentam:

“Tem muito de ego envolvido também, de falar que trabalhou na empresa X ou Y. Mas existem empresas menores – até multinacionais – que não são tão divulgadas assim mas são excelentes locais para trabalhar”

Outro ponto que precisa ser analisado são os contratos realizados de acordo com a sazonalidade do mercado através de contratos por tempo determinado. Não é raro que um trabalho seja contratado para apenas seis meses por exemplo.  Katlyn explica que nas empresas de médio porte, uma vaga temporária tem mais possibilidade de efetivação – e quando isso acontece,  dificilmente este trabalhador vai querer abandonar o emprego:

“Uma multinacional gigante está presente em vários países e as demandas podem ser transferidas para outras unidades com consequente desmobilização. Em uma empresa de menor porte essa possibilidade é mais difícil de acontecer. Além do mais, qualquer trabalho precisa ser visto como um trampolim para para ganhar experiência visando cargos e empresas maiores.” completa Katlyn.

Fonte: KAKOI Comunicação

Compartilhe: