Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Jurídicas

Advogados de Porto Velho e do interior terão mais uma sala de apoio da OAB/RO; inauguração é no próximo dia 25 na Cejusc


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o intuito de proporcionar melhorias para o exercício da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) irá inaugurar, no próximo dia 25, às 11h, a nova Sala de Apoio instalada nas ‘Centrais Judiciárias de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc)’, em Porto Velho. Com a estrutura, advogados da capital e do interior terão quatro computadores inteiramente à disposição dos profissionais e um quinto equipamento que será utilizado pelo monitor do espaço.

“Seguindo um padrão de mobiliário e com equipamentos de ponta, a nova sala de apoio da OAB/RO é mais uma estrutura humanizada criada para melhor atender a advocacia de Rondônia. Nós, da Seccional, sentimo-nos muito felizes em poder entregar mais uma sala para todos os nossos colegas advogados e advogadas, na certeza de que estamos valorizando a nossa profissão, marca da nossa gestão”, ressalta o presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante.

As salas de apoio da OAB/RO contam com estrutura tecnológica e, também, com um ambiente confortável e humanizado. “O objetivo é valorizar a advocacia, com um espaço que obedece a um padrão de mobiliário e equipamentos. Tudo isso com o apoio do Conselho Federal da OAB e para que os nossos colegas de profissão – advogadas e advogados – possam ter as melhores condições de trabalho possíveis, visando a qualidade dos serviços prestados pela advocacia rondoniense”, conta o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis.

Outros pontos das salas de apoio
Em Porto Velho, a OAB/RO disponibiliza, além do Centro de Inclusão Digital localizado na sede da entidade, no Fórum Cível e Criminal, na Central de Polícia, Escritório Corporativo, Justiça Federal, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho-14ª Região.

No interior, a cidade de Guajará-Mirim também está guarnecida com a estrutura presente no Fórum Cível, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. Em Ariquemes, ocorre na sede da Subseção e no Fórum Cível. Já em Machadinho do Oeste, tem a sala no Fórum Trabalhista; e no Fórum Cível em Buritis.

Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná possuem salas na sede e no Fórum Trabalhista. Presidente Médici, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé têm a estrutura à disposição da advocacia nas respectivas sedes.

Outro município que também possui salas de apoio é Cacoal. Na cidade, há pontos no presídio e na sede. Mais ao sul do estado, em Pimenta Bueno, ocorre no Fórum Cível. Mesma situação de Cerejeiras. Completando a lista, a advocacia de Espigão também é contemplada com uma sala na sede; e Vilhena com salas na sede, Fórum Cível e Justiça Federal.

Reformas
Após algumas reformas em outras Subseções, o município de São Francisco do Guaporé também terá a sala no Fórum Cível reformada. Colorado do Oeste é outro que ganhou, recentemente, uma sala inteiramente reformada, sem contar com o fato de que a União renovou a concessão do espaço à OAB/RO onde funciona a Subseção de Colorado.

Sala em Nova Brasilândia
Nova Brasilândia d’ Oeste também deverá inaugurar uma nova sala de apoio no próximo dia 26 de janeiro. O local já está sendo estruturado com mobiliário padronizado, mais quatro computadores de ponta que serão utilizados pelos profissionais e um usado pelo monitor do espaço.

Compartilhe: