Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

PACIENTES DO JOÃO PAULO II E UPA LESTE SE UNEM AOS SERVIDORES PARA DENUNCIAR A FALÊNCIA DA SAÚDE NO ESTADO E MUNICÍPIO


Compartilhe:

Publicado por

em

Fonte: Newsrondonia/Carlos Caldeira – Coluna de Olho na corrupção

A paciente que se identifica como ROMILDA, gravou esse vídeo no sábado, as 16h23, denunciando a precariedade da situação dentro do JOÃO PAULO II. Com certa dificuldade, ela narra que fez uma cirurgia no Hospital de Base e foi transferida para o JP II, que esta internada em um leito que é escorado de um lado com uma cadeira, e de outro com uma lata de tinta (imagens confirmam), e que o a central de ar, que fica em cima de sua cabeça “chove em cima dela quando está ligado”.

Materiais de limpeza são largados em qualquer lugar, e nas imagens também da pra comprovar que ela está sem soro, a mascara de nebulização aparece quebrada ao lado da paciente e ela afirma ainda que está sem medicação desde o dia anterior.

NA UPA LESTE TEM MAIS PACIENTE DENUNCIANDO EM VÍDEO

ROBERTO FERRAZ chegou na UPA LESTE no sábado a noite acompanhado de seu filho que sofreu um acidente domestico e estava com um profundo corte no rosto, e ao procurar atendimento, foi informado que não havia material de sutura (gaze, esparadrapo, pinça…) e que o mesmo teria que se dirigir até ao Pronto Atendimento JOSÉ ADELINO, no bairro Ulisses Guimarães.

O pai ficou completamente revoltado e gravou um vídeo mostrando os armários onde são armazenados os materiais de sutura, e estavam todos vazios!

Todas as denúncias estão chegando instantaneamente em nosso whatsapp e automaticamente levadas ao conhecimento do MP através do email da ouvidoria ([email protected]) e também diretamente ao email da PROMOTORIA DE SAÚDE ([email protected]) que mesmo estando de mãos atadas diante do estado e do município, devem dar uma satisfação imediatamente a população.

Deputados estaduais já estão se movimentando no sentido de fiscalizar e cobrar uma rápida intervenção do estado. Enquanto do lado dos vereadores, ainda não se viu nenhuma movimentação, pelo menos publicamente. Sabe-se apenas que o vereador ALEKS PALITOT cobrou do MP uma solução para a situação que aconteceu no PS JOSÉ ADELINO e das UPAS.

AMANHÃ o Deputado Estadual HERMÍNIO COELHO estará no estúdio do DIRETO DA REDAÇÃO, do site NEWSRONDONIA.COM debatendo sobre a saúde do estado e município. 

SEGUE IMAGENS DO DESCASO NO JP II:

 

 

Fonte: Carlos Caldeira – NewsRondônia

Compartilhe: