Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Equipe do Viveiro Cidadão avalia primeiras ações


Compartilhe:

Publicado por

em

A equipe técnica e os viveiristas do projeto Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras, esteve reunida na sede do Viveiro em Rolim de Moura para avaliar ações do primeiro quadrimestre e planejar novas etapas.

Em sua segunda etapa, o projeto retomou suas atividades em setembro de 2017 abrangendo agora 8 municípios na recuperação de áreas degradadas com ações de reflorestamento, educação ambiental, oferecendo ainda subsídios e infraestruturas para todos os produtores que integram o projeto.

Durante os quatro primeiros meses o Viveiro atingiu todas as expectativas de divulgação, cadastro de novas áreas e produção de mudas. A meta agora é até 2019, promover a recomposição de outros 85 hectares de áreas de APP’S e Reserva Legal em 100 propriedades rurais, nos municípios de Rolim de Moura, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Nova Brasilândia D’Oeste, Santa Luzia D’ Oeste, Alta Floresta D’ Oeste, Pimenta Bueno e Cacoal.

Outra meta é produzir 400 mil mudas de espécies florestais e frutíferas, apoiar 70 mulheres na implantação de quintais produtivos, e ainda incentivar jovens estudantes de EFA’S da região para implementar 15 hectares de Sistemas Produtivos Sustentáveis.

Para mais informações sobre os benefícios, os interessados poderão ligar no 69 98482-6599 ou 69 3224-7870 ou ir até o viveiro situado na RO 010 – km 5,5 saída para Novo Horizonte em Rolim de Moura (RO).

Compartilhe: