Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Jurídicas

OAB/RO: Revista Eletrônica da ESA/RO é lançada com trabalhos selecionados de estudo ou pesquisas


Compartilhe:

Publicado por

em

Vinicius Lemos juntamente com a diretoria da OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), realizou, nesta semana, o lançamento da 1ª. Edição da Revista Eletrônica da ESA/RO. A Revista é um periódico especializado com linha de pesquisa em direito público e direito privado e com atualização semestral. O objetivo é a integração e valorização da advocacia, contando com os trabalhos selecionados que contêm relatos completos de estudos ou pesquisas concluídas, matérias de caráter opinativo, revisões da literatura e colaborações assemelhadas.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, frisa que a qualificação profissional e atualização da classe é prioridade da entidade. “Essa iniciativa é muito viável para atingirmos esse objetivo de forma que houve a interação dos advogados para que fosse possível o lançamento da Revista, podendo assim, obtermos o compartilhamento e conhecimento de todos os envolvidos”.

Andrey também parabeniza o diretor-geral da ESA/RO, Vinicius Lemos, pela iniciativa e ainda ressaltou que a Escola tem diversas vertentes, obrigações e funções, sendo a principal delas, proporcionar ao advogado e à comunidade jurídica a educação continuada.
Vinicius Lemos fez questão de agradecer a todos que fizeram parte deste projeto e ressaltou que foi dado um passo além. “É hora de pensarmos a Escola como algo maior do que somente proporcionar cursos, eventos, seminários e palestras. O intuito deste texto é concretizar um projeto que a gestão anterior, capitaneada pelo diretor antecessor, Eduardo Abílio Diniz, imaginou, projetou e não teve tempo de entregar: a Revista da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO)”, disse.

Lemos ainda destacou que a ESA/RO publicar uma revista é algo extraordinário, de vanguarda, e deve ser assim comemorado, demonstrando uma visão macro do próprio intuito de existência da Escola. “Não basta somente pensarmos na educação continuada, em nos vermos como provedores de uma constante atualização aos advogados e à comunidade jurídica; o passo adiante é proporcionar um meio para que o mesmo profissional, constantemente capacitado, possa demonstrar a sua evolução e publicar seus trabalhos jurídicos, reflexos de seus pensamentos e atuação jurídica”.

O diretor-geral finaliza agradecendo a todos que contribuíram para a devida realização do que chamou de “sonho”. “Começo com o presidente Andrey Cavalcante, gestor maior da OAB/RO, quem muito apoia a ESA/RO e todas as nossas ações. Há também a diretoria da Seccional Rondônia, pela confiança; ao meu antecessor, diretor-geral Eduardo Abílio Diniz; e toda sua equipe, em especial, o ex-diretor executivo, Vinicius Assis. Ainda agradeço a toda a minha gestão, com novos nomes, que formamos um grande time em prol da educação continuada e, em especial, ao diretor acadêmico Fabricio Matos, responsável direto pela realização desta revista, tornando-a realidade”, completou.

Compartilhe: