Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Mariana Carvalho destina recursos para fortalecer agricultura em Vilhena


Compartilhe:

Publicado por

em

Recurso visa a aquisição de equipamento para melhorar escoamento agrícola

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB/RO) incluiu no Orçamento Geral da União emenda no valor de R$ 359 mil para o município de Vilhena, no estado de Rondônia. O recurso será designado para a aquisição de um trator agrícola e uma retroescavadeira para a prestação de serviços de responsabilidade da Prefeitura. “A iniciativa visa fortalecer a atividade agrícola em Vilhena e, além disso, contribuirá para a limpeza das vias públicas”, ressalta Mariana.

De acordo com a deputada Mariana Carvalho, com a aquisição das máquinas, a prefeitura de Vilhena terá mais agilidade para atender as demandas dos produtores rurais, dentre elas a manutenção das estradas vicinais. “O cuidado com as vias é extremamente importante para que os trabalhadores rurais escoem a produção com celeridade”, explica a parlamentar.

O recurso atende uma demanda antiga dos cidadãos das áreas rurais de Vilhena. Sensível à valorização da vocação do município pela atividade agrícola, Mariana Carvalho acredita que a aquisição das máquinas contribuirá para o progresso do município. “Escoar a produção com rapidez e segurança influencia diretamente no desenvolvimento econômico da região”, finalizou Mariana.

Programa Calha Norte

A emenda da deputada foi incluída no Orçamento Geral da União através do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e a integração da população à cidadania, com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Compartilhe: