Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Mundo

VIAS DE TREM MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Compartilhe:

Publicado por

em

Viajar de trem pode ser uma experiência muito boa já que podemos aproveitar ao máximo a natureza e as diversas paisagens que nos cercam. E mesmo sendo considerado um dos meios de transportes mais seguros, algumas vezes eles passam por lugares muito perigosos, hoje você vai conhecer:

PONTE DE PAMBAN

Essa ponte ferroviária mede pouco mais de 2 km e foi construída no ano de 1914 sobre o oceano Indico ligando a ilha de Pamban ao continente, e mesmo ela sendo sustentada por 145 pilares de concreto as fortes correntes oceânicas junto com as ondas do mar e os ciclones representam grande ameaça tanto para a ponte como também para o trem chegando a inunda-lo diversas vezes.

ASO MINAMI

Essa ferrovia é considerada uma das mais perigosas do Japão pelo fato dela passar próxima do maior vulcão ativo do país que atravessa a região de Kumamoto. Os visitantes estão sempre sujeitos a testemunhar a qualquer momento uma erupção. Diversas vezes foi visto a lava quente queimando o bosque que cerca as vias do trem.

NARIZ DO DIABO

A seção do Nariz do Diabo esta localizada a 2.743 metros acima do nível do mar sendo um trecho de 12 quilômetros entre Alausí e Sibambe na cordilheira dos Andes do Equador. É considerada uma das vias com execução de engenharia mais difícil do mundo. O viajante pode aproveitar subidas íngremes e uma série de ziguezagues e uma queda vertical de quase 500 metros.

TREM DAS NUVENS

Esta via passa pela Cordilheira dos Andes conectando a Argentina ao Chile. Essa linha ferroviária foi inaugurada no ano de 1948 ela foi originalmente feita com fins socioeconômicos, mas hoje se tornou apenas um trem turístico que sai de Salta em uma viagem de ida e volta de 15 horas por 434 km. A rota passa por um total de 29 pontes, 21 tuneis e 13 viadutos. Sendo ela uma das vias mais altas do mundo.

PASSE BRANCO E YUKON

O passe branco de 110 milhas de comprimento foi construído durante a febre do ouro. Ligando o Alaska ao Canada, foi aberto em 1900 e fechado no ano de 1982 após o colapso da indústria de mineração. 6 anos mais tarde foi reaberto como uma ferrovia patrimonial para que os turistas desfrutassem de decidas íngremes, paisagens deslumbrantes de montanhas, geleiras e cachoeiras.

PONTE ALTA DA PORTA DO DIABO

Essa ferrovia se encontra nas montanhas rochosas do Colorado, a estrada estreita foi construída em 1877 para fornecer acesso as minas de prata e no ano de 1939 foi fechada sendo reaberta no ano de 1984 para fins turísticos, a linha se estende por mais de 7 km por um terreno montanhoso incluindo quatro pontes e uma delas popularmente conhecida como a Ponte Alta da porta do diabo, local onde é tão perigoso que o trem deve passar bem devagar.

CUMBRES E TOLTEC SCENIC

Esta ferrovia patrimonial foi construída no ano de 1880 ligando o Novo México ao Colorado, o trem leva os turistas por pitorescas montanhas rochosas do sul desde 1971. Possivelmente esta é a via mais alta dos Estados Unidos, a locomotiva a vapor também avança entre as bordas estreitas, loops, cavaletes e tuneis até chegar ao seu destino.

LA BESTIA

Em tradução livre ela é conhecida como “A Besta” se trata de uma ferrovia que transporta apenas mercadorias, mas os mexicanos utilizam para entrar ilegalmente nos Estados Unidos, além do risco inerente de subir e descer de um trem em movimento as pessoas que buscam essa alternativa para entrar no país corre risco de serem assaltadas por gangues que frequentemente atacam viajantes.

Iae curiosos gostaram do vídeo? Comente aqui abaixo se você prefere viajar de trem avião ou ônibus, curta o vídeo e se inscreva no canal, eu fico por aqui e até a próxima.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rvPKV68dIS0

Fonte: Assessoria – canal Mais Curiosidades

Compartilhe: