Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Emocionado, Cassol diz que decisão do STF é vitória do povo de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Ao abrir a última audiência do ano da Comissão de Agricultura do Senado da qual é presidente, o senado Ivo Cassol (PP-RO) comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal que na semana passada, acolheu os embargos de declaração apresentados por sua defesa, numa ação que apurava suposta fraude em licitações na época em que era prefeito de Rolim de Moura.

Emocionado, Cassol fez um desabafo: “Eu quero aqui agradecer a todos os meus amigos que torceram por mim. Essa vitória é do povo de Rondônia, do povo de Rolim de Moura que são testemunhas do meu trabalho. Quando fui prefeito de Rolim de Moura, me propus a dar uma cara nova aquela cidade, e assim o fiz, assim também como o fiz como governador do Estado. Não fui condenado por corrupção, desvio de recursos ou superfaturamento, mas por um erro técnico. As obras foram feitas e entregues para a população como bem falaram os ministros do STF. Estou com minha consciência tranquila do dever cumprido. Respeito a Justiça e vou acatar o que foi determinado, não tenho nada que me envergonhar”, afirmou.

Cassol adiantou que vai ingressar com o pedido de revisão do processo judicial. O parlamentar fez questão de agradecer ao povo de Rondônia pela confiança e ressaltou que vai continuar o trabalho em defesa da população de seu estado e do Brasil

 Balanço

Ivo Cassol também fez um balanço das atividades da Comissão de Agricultura em 2017. O parlamentar explicou que ao longo de 2017, foram realizadas 35 reuniões, entre elas 22 audiências públicas.  Cassol lembrou que um dos maiores desafios ocorreu logo que assumiu a presidência do colegiado quando foi preciso tomar providências e avaliar o impacto da Operação Carne Fraca.

Outro assunto de grande destaque foi o debate das novas regras do Funrural.  Depois de uma grande audiência pública na Comissão de Agricultura, o governo acabou concordando em rever o passivo gerado pela nova interpretação do STF sobre as regras do Fundo.

Também foram discutidos os gargalos do agronegócio e a questão da pesquisa e da inovação na agropecuária brasileira.  “Foi um ano de muito trabalho e de muitos avanços. Tenho certeza que contribuímos muito para que o setor do agronegócio tão importante para a economia nacional possa se tornar cada vez mais forte”, encerrou

Compartilhe: