Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Cultura

Festival Música na Estrada encerra 7ª edição em Porto Velho com teatro lotado


Compartilhe:

Publicado por

em

Apresentações ocorreram na sexta e domingo com lotação total do Teatro Guaporé

O Festival Música na Estrada encerrou sua 7ª edição em Porto Velho neste domingo (17) com o espetáculo infantil Cinco Semanas em um Balão, da companhia paulista Sabre de Luz. Crianças e adultos lotaram o Teatro Guaporé, que também foi palco do concerto do Quinteto Villa Lobos na sexta-feira (15).

Cinco Semanas em um Balão, Baseado na obra de Julio Verne, conta a história do cientista aventureiro dr. Fergusson, dr. Kennedy e seu criado Joe em busca de três tesouros perdidos a bordo de um balão. “Eu adorei o tubarão”, conta o pequeno Vinícius Santiago, 5 anos, sobre sua parte preferida do espetáculo, quando o trio pousa no mar.

Quinteto Villa-Lobos

Na sexta-feira, quem também lotou o Teatro Guaporé e emocionou o público foi o quinteto de sopro Villa-Lobos, fundado há 55 anos e que, desde então, segue pelo país divulgando a música de câmara brasileira a música de câmara brasileira.

As apresentações em Porto Velho encerram a temporada de 2017 do Música na Estrada. Em 2018 o festival segue para Boa Vista (RR) e Macapá (AP).

Sobre o Festival

O projeto tem como objetivo conectar o público com artistas de diversas regiões do país por meio das artes. Os números do evento são expressivos: em 2016 foram 17 mil quilômetros percorridos em seis estados da Amazônia brasileira, com 30 apresentações, 400 pessoas entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviços, 43 professores de música e dança, 500 alunos e mais de 15 mil pessoas prestigiaram as apresentações do festival.

“Para esse ano estamos esperando um aumento de 20% no público a ser contemplado. Afinal, é para isso que realizamos o Festival todos os anos, com o intuito de envolver, encantar e sensibilizar cada vez mais pessoas e só a arte é capaz de fazer essa mobilização”, afirma Fernando Ramos, fundador da Kommitment, ao lado de Márcia Ximenez.

Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da Kommitment  Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora com o patrocínio máster do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e patrocínio da Instituição de Ensino Superior Estácio.

Sobre a Kommitment

Dança, música, teatro, balé e conteúdos educacionais compõem o leque de projetos da agência cultural Kommitment Produções Artísticas, de Fernando Ramos e Marcia Ximenez, fundada em 2011. Com estes projetos a produtora atende as estratégias de posicionamento de importantes marcas do mercado nacional reforçando a visão de que incentivar a cultura é uma forma de contribuir para o enriquecimento educacional de uma sociedade.

Texto: Folk Produções
Fotos: Fita Crepe Produções

Compartilhe: