Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

Fórum de Renovação Política reúne personalidades na Câmara dos Deputados


Compartilhe:

Publicado por

em

Evento organizado pela deputada federal Mariana Carvalho debateu a entrada de novas ideias no Congresso e a participação popular na política

Deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO)

A Câmara dos Deputados recebeu nesta quarta-feira (13) o Fórum Nacional de Renovação Política. O evento foi viabilizado pela segunda-secretária da Casa, deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), e reuniu cientistas políticos, jornalistas, congressistas e advogados para debater estratégias e ações que ajudem a renovar a política brasileira.

“Fico orgulhosa de criar esse espaço de debate aqui na Câmara. O Congresso deve ser um espaço composto por várias vozes, que ajudem a formar um retrato fiel da nossa população. Temos que aproximar o debate político da população, mostrar que o voto é a maior força que temos em mãos”, afirmou a deputada.

Durante a abertura do Fórum, Mariana Carvalho contou que aos 16 anos tirou o título de eleitor, e foi a única da turma da escola a ter interesse em votar. “Se você não gostar de política, uma pessoa mal intencionada pode gostar. Tenho toda esperança em ver a Câmara com muitos outros brasileiros engajados em transformar este País”, declarou a deputada de Rondônia. Ela compõe o grupo de 40 deputados com menos de 35 anos.

O evento ocorreu entre 14h e 18h, no auditório Nereu Ramos. Entre os temas debatidos estavam “A importância da representatividade no contexto da Renovação Política”. Comporam a mesa grandes nomes da análise política do Brasil, como os cientistas políticos Antônio Flávio Testa e Lucas de Aragão.

Compartilhe: