Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Dr Hildon Chaves é agraciado com medalha Amigo da Marinha


Compartilhe:

Publicado por

em

Homenagem foi em reconhecimento pela parceria que a prefeitura firmou com a Delegacia Fluvial em apoio aos ribeirinhos

O prefeito dr Hildon Chaves foi homenageado na tarde de terça-feira (12) com a medalha Amigo da Marinha, durante solenidade que aconteceu na Delegacia Fluvial de Porto Velho. A homenagem foi em reconhecimento pela parceria que o Município vem mantendo com a Delegacia na atual gestão, com o propósito de fortalecer as ações em prol das populações ribeirinhas.

“É uma honra para mim. Estamos firmando parcerias com várias instituições e a Marinha é uma delas. A Marinha do Brasil é parceira da prefeitura de Porto Velho no atendimento a população ribeirinha do baixo Madeira e nós só temos a agradecer. É um orgulho, uma honra ser agraciado com essa medalha e nós pretendemos reforçar e ampliar ainda mais essa parceria”, declarou dr Hildon.

O comandante Alexandre Nascimento, que está à frente da Delegacia Fluvial, também fez questão de agradecer o apoio do prefeito para que o órgão ampliasse suas ações na atenção aos ribeirinhos e fiscalização das embarcações, sempre primando pela preservação da vida humana. “O objetivo da homenagem é tentar recompensar e reconhecer todo esforço que esses parceiros têm feito para nos ajudar”, disse Nascimento.

As homenagens também fizeram parte das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro. Além do prefeito, foram agraciados como Amigo da Marinha a deputada federal Mariana Carvalho, na ocasião representada pelo irmão, o vereador e presidente da Câmara de Porto Velho, Maurício Carvalho, que estava acompanhado do pai, o empresário Aparício Carvalho, e também o desembargador Gilberto Barbosa recebeu a medalha.

Quatro coronéis do Exercito Brasileiro e o civil André Portela foram homenageados como Amigos da Delegacia Fluvial. Dois integrantes da Marinha receberam a medalha Mérito Marinheiro. “Em janeiro será a vez de homenagearmos a imprensa pela divulgação que fazem do nosso trabalho, o que contribui para baixarmos os índices de acidentes”, informou Alexandre Nascimento.

Fonte: Comdecom|Fotos: Diego Lima

Compartilhe: