Zurich consolida ações para promover equidade de gêneros

 

Iniciativas fomentam diversidade e inclusão em todos os níveis da companhia, a única seguradora no Brasil com Certificação EDGE

 

São Paulo, 07 de dezembro de 2017 – Atenta à importância da diversidade dentro das organizações, a Zurich, seguradora global com 78 anos de atuação no mercado brasileiro, vem ampliando e consolidando suas iniciativas em todos os níveis da companhia. Entre elas, destaque para o WIN – Women’s Innovation Network e o [email protected], grupos de interesse liderados por funcionários da companhia e apoiados pelo CEO da Zurich no Brasil, Edson Franco. Além disso, é a única seguradora a contar com a Certificação EDGE (Economic Dividend for Gender Equality) desde 2016, principal padrão global para avaliação dos níveis de igualdade de gênero entre ambientes de trabalho.

Segundo Andrea Milan, Diretora de Talentos e Desenvolvimento de Pessoas da Zurich para a América Latina, a pluralidade de ideias e percepções contribuem para decisões mais assertivas, aumentando a lucratividade e humanizando o clima organizacional da empresa. “A diversidade e inclusão fomentam o processo de novas estratégias, novos olhares e realidades, aspectos importantes para simplificar nossos processos, inovar e manter a atratividade de nossos negócios”, afirma a executiva.

O WIN – Women’s Innovation Network é um grupo de interesse com governança global, que promove a igualdade de oportunidades de carreira para mulheres e homens por meio de eventos e atividades que colocam colaboradores de diversos países em contato para troca de experiências. O objetivo é criar insights sobre o sucesso do negócio e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades de networking com colegas e especialistas.

Em cada país onde é desenvolvido, o WIN conta com um comitê local responsável por organizar as atividades que abordam temas como direcionamento da mudança cultural, desenvolvimento da carreira feminina e criação de valor empresarial. “A meta é oferecer oportunidade para a criação de uma rede de relacionamento e troca de ideias e experiências com a finalidade de desenvolver nos profissionais uma visão de negócio bem-sucedido e da importância da inclusão das diferenças”, ressalta Andrea.

Já o [email protected] é um grupo criado com a missão de promover o respeito aos Direitos Humanos de cada indivíduo e consolidar uma cultura de inclusão e pertencimento com base na orientação sexual. O grupo brasileiro está conectado à rede global de aliança LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da Zurich.

De acordo com Fellipe Cardoso, Representante Nacional do [email protected]ch no Brasil, o objetivo principal do grupo é proporcionar um ambiente seguro para os colaboradores discutirem tópicos referentes à diversidade e inclusão, conectarem-se com outros profissionais, compartilharem ideias inspiradoras e promoverem a consciência LGBT nas comunidades em que trabalham. “Nossas ações são inclusivas, independente da orientação sexual, gênero, idade, religião ou qualquer outra diferença”, destaca Fellipe.

Certificação EDGE – Estas ações que promovem a igualdade entre gêneros na cultura empresarial, bem como a flexibilidade nos horários de trabalho e a transparência nos processos de recrutamento e remuneração, são alguns dos atributos que contribuíram para a conquista da Certificação EDGE (Economic Dividend for Gender Equality). No Brasil, a Zurich é a única seguradora a receber este reconhecimento, que atesta sua política de responsabilidade social e de respeito à diversidade.

A Certificação EDGE é enaltecida por líderes empresariais, governamentais e acadêmicos em todo o mundo. O processo conta com uma extensa e rigorosa metodologia para garantir a idoneidade deste selo.

Andrea Milan destaca que a certificação EDGE demonstra o compromisso com o desenvolvimento contínuo de práticas de gestão que propiciem a evolução da companhia. “Estimular a diversidade gera uma gama de benefícios significativos. A contínua busca por avanços em nossas políticas e práticas inclusivas, além de ser uma causa legítima de direitos humanos, nos proporciona um diferencial em relação ao mercado em que atuamos, por estarmos alinhados aos anseios e transformações de nossa sociedade”, afirma a executiva.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

 

%d blogueiros gostam disto:

Add URL