Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Esporte

Programa Pensando no Amanha se torna lei em Cacoal


Compartilhe:

Publicado por

em

Esporte em Cacoal

Entrou em vigor no ultimo dia 30, sancionada pela Prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues, a lei de nº 3.928 “Programa Pensando no Amanhã” no qual a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) proporcionará a crianças e adolescentes com faixas etárias de 6 a 17 anos diversas atividades esportivas. As atividades serão realizadas fora de horário escolar e envolverão vôlei, basquete, natação, futebol, futsal, judô, peteca, artes marcais, handebol, atletismo e ginástica.

O projeto de iniciação esportiva existe desde o ao de 2003, agora transformado em lei e se tornando o “Programa Pensando no Amanhã”, tem como objetivos principais promover a integração social, estimular o desenvolvimento esportivo das modalidades em Cacoal. Visa também proporcionar por meio do esporte o desenvolvimento integral do individuo e sua formação para o exercício da cidadania, proporcionar um ambiente físico estimulante para o desenvolvimento da personalidade esportiva da criança e que desperte toda a capacidade imaginativa da mesma, entre outras.

No ano de 2017 as escolas de iniciação esportiva atenderam aproximadamente 1500 crianças em nove modalidades esportivas com núcleos espalhados pelo município e a tendência para o próximo ano é que estes números aumentem de 30 a 40% com as expansões das áreas de atuação dos professores da Amec. De acordo com o diretor-gral da Amec, Weliton Nunes, a transformação do programa em lei é uma conquista para o município e fortalecerá o esporte local nos próximos anos, “alem de nos dar o prazer de poder atender cada vez mais as crianças e jovens de Cacoal”.

Compartilhe: