Lançamento do livro “Reinventando-se com mais amor e sabor”

Psicóloga clínica aborda o processo do despertar da consciência e a busca do equilíbrio emocional

Se paramos para pensar, muito daquilo que somos na vida adulta é resultado das influencias, valores e crenças familiares e sociais, que podem limitar uma vida plena e significativa.

Foi através dessa avaliação e perspectiva que a psicóloga clínica Cássia Daisy Balaró, que atua há mais de 30 anos na profissão, resolveu escrever o livro “Reinventando-se com mais amor e sabor”. Com o objetivo de conscientizar o leitor   do quanto somos “feitos ” de frases ouvidas na infância. 

Com uma narrativa recheada de experiências pessoais, frases, poemas e referências de outros escritores, a autora propõe uma reflexão sobre o despertar da consciência e da coragem para sair da zona de conforto, reinventando-se a partir das experiências do passado, mesmo que elas venham carregadas de medos, dores e sofrimento.

A psicóloga explica em sua obra que o caminho para o amadurecimento vem a partir da conscientização da criança emocional ferida que existe em cada um de nós. E que, de maneira inconsciente e imatura, reage muitas vezes magoando as pessoas e a si mesmo.

Em “Reinventando-se com mais amor e sabor”, a autora se dispõe, através da narrativa, a minimizar as dúvidas de corações ávidos por respostas, a fim de enfrentarem com coragem o inevitável processo de mudança, onde cada um será protagonista da própria vida e encontrará o equilíbrio emocional desejado, aprendendo a lidar com suas emoções e limitações.

Quero envolver o leitor em uma reflexão consciente da necessidade de mudança constante, a partir do despertar da consciência, da zona de conforto e do descobrimento de novos e belos momentos”, explica Balaró.

O lançamento do livro “Reinventando-se com mais amor e sabor” acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 18h30, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis. Na data, a autora estará autografando exemplares e recebendo amigos e convidados.

Sobre a autora: Cássia Daisy Balaró formou-se em Psicologia, em 1987, pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU/SP. Atua há mais de 30 anos na área da Psicologia Humanista. Começou a carreira atendendo crianças, mas, mais tarde se especializou em Psicologia comportamental, transtornos alimentares, inteligência emocional, constelação sistêmica familiar, entre outros. Também ministrou palestras sobre relacionamentos e ajudou a desenvolver o curso sobre inteligência emocional na CCFB. 

%d blogueiros gostam disto:

Add URL