Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Jurídicas

Encerramento da Caravana do Empreendedorismo da Advocacia será em Porto Velho com vasta programação


Compartilhe:

Publicado por

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) irá encerrar, oficialmente, nessa quinta-feira (7), a ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’. O encerramento será na sede da entidade em Porto Velho com uma vasta programação que vai desde recepção à imprensa, workshop sobre ‘Presença Digital’, ‘Planejamento Estratégico’, e palestra acerca do ‘Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’ e os ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’, com o presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva, além da constituição de novas sociedades feitas na hora e com 50% de desconto. Tudo isso depois de a iniciativa passar por todas as 18 Subseções do estado.
“A OAB/RO, enquanto instituição, preocupa-se com todos os aspectos que envolvam a advocacia. O projeto da caravana, sem dúvidas, busca levar mais conhecimento aos nossos colegas advogados e advogadas, sem contar com a possibilidade da constituição de novas sociedades de advogados”, ressalta o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.
A programação começa com uma recepção à imprensa com café da manhã, em que os representantes da OAB/RO irão fornecer informações acerca de toda a ação. Às 15h, terá um workshop sobre ‘Presença digital’ e, às 19h, a palestra com o renomado presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva, acerca dos ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’.
“É importante destacarmos que durante todo o dia, os membros da Comissão de Sociedade de Advogados irão realizar novas sociedades, que serão feitas na hora e pela metade do valor”, ressalta o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira.
Márcio também lembra que após à constituição das sociedades, os advogados poderão aderir ao Simples Nacional, saindo da alíquota de pessoa física de 27,5% e entrando no de 4,5% em faturamento até R$ 180 mil.
Para o ouvidor nacional do CFOAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, além de todas as 18 Subseções terem recebido a iniciativa, a Seccional propiciou mais capacitação com temas importantíssimos a serem debatidos junto à classe. “O projeto é uma excelente ação que beneficia muitos profissionais e aprimora o conhecimento intelectual sobre a atualização profissional com foco no melhor resultado”.
Conforme a presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Shisley Nilce Soares da Costa Camargo, a ação oportunizou aos profissionais a extinção das dúvidas sobre como empreender. “Quem participou das palestras pôde receber capacitação e orientação técnica sobre como desenvolver melhor os seus negócios”.
Caravana do Empreendedorismo
Com palestras voltadas às vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico, a ação foi levada a todas as 18ª Subseções, que ainda foram atendidas pela caravana, com informações e dicas sobre atualização profissional com foco no melhor resultado. No interior, foram 109 sociedades constituídas no total.
A Caravana do Empreendedorismo foi realizada por meio da Comissão de Sociedade de Advogados, contando com a participação dos membros Danilo Henrique e Michel Mesquita.
A iniciativa contou com palestras acerca da ‘Estratégia na Advocacia’, com o consultor de gestão estratégica, Massud Badra; ‘O Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’, com o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; e ‘Advocacia Disruptiva’, com o especialista em marketing digital Edjames Oliveira.
Programação:
– 8h30: café da manhã para a imprensa;
– 10h e 15h: workshop sobre ‘Presença Digital’, com Edjames Oliveira;
–  14h: workshop sobre ‘Planejamento Estratégico’, Massud Badra;
– 19h: palestra sobre ‘Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’, com Márcio Nogueira;
– 19h30: palestra acerca dos ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’, com o presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva.
– constituição de sociedade de advogados durante o dia todo.
Compartilhe: