Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Setur e ABAV-RO reforçam parceria


Compartilhe:

Publicado por

em

O superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, esteve reunido, em seu gabinete na Setur, com a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RO), Shirlene Santos do Espírito Santos, e com o vice-presidente administrativo Márcio Barreto. Na pauta, a expansão do turismo no estado e o projeto de maior abrangência da ABAV-RO, com o envolvimento de novas agências filiadas no interior, e sobre as obras dos elos, modernização e ampliação do aeroporto de Porto Velho.

Segundo Olivar, o desafio é ampliar o número de voos e efetivamente conectar Rondônia aos países andinos, à América do Norte e à Europa. “É tudo uma questão de tempo”, prevê. Estado que mais cresce no Brasil, e já provou que tem pressa e competência para se estabelecer em todas as áreas, inclusive no turismo, Rondônia tem localização estratégica no coração da América do Sul, inserido no contexto da Amazônia, segurança energética, referência em que se tornou na produção agrícola. “Tudo faz de Rondônia o estado mais promissor do País”, acrescenta o superintendente de Turismo do estado.

De acordo com Júlio Olivar, o crescimento do turismo no estado passa pelo fortalecimento das agências de viagem que hoje têm êxito emitindo passagens para embarques no 26º aeroporto mais movimentado do País (num contexto de 190). “Brevemente atuarão fortemente também nos pacotes para que o Brasil e o mundo conheçam mais Rondônia, sua biodiversidade, sua pesca esportiva, seu turismo de negócios, suas culturas diversas e riquíssimas”, destaca o superintendente.

Shirlene Santos, que está assumindo a presidência da Associação Brasileira de Agências de Viagens no estado, destacou que a parceria com a Setur é fundamental para o fortalecimento do turismo em Rondônia. “A Setur tem sido grande e importante parceira e fazemos questão que essa parceria seja mantida e fortalecida em prol do turismo”, acentua a presidente. Ela acrescenta que a ABAV-RO estará sempre à disposição da Setur, apoiando as ações pertinentes ao segmento turístico que são desenvolvidas em todo o estado.

Compartilhe: