Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

PROFESSORES E ESTUDANTES PERUANOS VISITAM A USINA HIDRELÉTRICA JIRAU


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma das mais importantes geradoras de energia elétrica do Brasil, Jirau desperta o interesse de instituições de ensino nacionais e internacionais

A Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau recebeu a visita de professores e estudantes dos cursos de Mecatrônica e Eletrotécnica Industrial da TECSUP, instituição de estudos avançados de formação tecnológica da cidade de Arequipa, no Peru. Acompanhados da equipe do setor Institucional da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina, o grupo conheceu as principais estruturas do Empreendimento.

De acordo com o professor Marco Antonio Arcos Camargo, na sala de aula os alunos adquirem um vasto conhecimento teórico, mas havia a necessidade de relacionar esse conhecimento teórico com a parte prática. “Ficamos muito satisfeitos com esta visita, visto que os alunos tiveram acesso a várias estruturas e equipamentos que não temos na nossa cidade”, disse. O professor também contou que a TECSUP desenvolve atividades de intercâmbio com a Universidade Federal do Acre (UFAC).

O estudante de Mecatrônica, Elvis Eugenio Marroquín Estrada, ficou feliz com a visita. “Essa é uma das mais importantes hidrelétricas do Brasil e estou muito orgulhoso de conhecê-la. Penso que os brasileiros também sentem orgulho, afinal de contas é um projeto magnífico com capacidade de ofertar energia limpa e renovável para milhares de pessoas”, destacou.

Durante a visita o grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações do edifício de controle, a casa de força da margem direita, o vertedouro principal e o sistema descarregador de troncos. A atividade encerrou com o almoço no restaurante da UHE Jirau.

 

 

Compartilhe: