Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

SUFRAMA prestigia inauguração de investimento produtivo da Copag


Compartilhe:

Publicado por

em

A SUFRAMA esteve presente nesta terça-feira (28) na sede da empresa Copag da Amazônia, localizada no Distrito Industrial de Manaus, para acompanhar a cerimônia de inauguração de um novo equipamento de impressão: a máquina R707 Evolution. Trata-se da maior impressora deste modelo em todo o mundo, com 28 metros de extensão e sistema de secagem 100% híbrido. O investimento anunciado pela empresa foi de R$ 20 milhões, incluindo a aquisição do equipamento e ações de reorganização e reestruturação da unidade produtiva.

 A autarquia foi representada no evento pelo superintendente adjunto de Projetos, substituto, José Lopo, e pelo coordenador geral de Acompanhamento de Projetos Industriais, Salomão Bohadana, bem como por demais técnicos da instituição. A cerimônia de inauguração também contou com a presença de dirigentes e gestores da Copag, representantes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas e do embaixador da Bélgica no Brasil, Dirk Loncke.

 O diretor de Operações da Copag, Gelber Abe, apresentou um resumo dos 110 anos de atuação da empresa, que atualmente é líder no mercado brasileiro de cartas de jogo, com mais de 80% de participação, e tem presença em aproximadamente 120 países. A planta em Manaus – única do grupo na América do Sul – possui 10.142 metros quadrados e conta com 279 colaboradores. Ele destacou ainda que o novo equipamento de impressão trará ganhos diversos de competitividade à empresa, com destaque para a redução de custos e de prazos e para a maior qualidade do material produzido.

 A diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Copag, Ana Carolina Gonçalves, por sua vez, agradeceu órgãos públicos, entidades de classe, colaboradores e demais parceiros que, em suas diversas áreas, contribuíram para que a empresa pudesse dar mais esse passo rumo à modernização produtiva e aprimoramento organizacional. “A inauguração dessa máquina representa um grande investimento que comprova que estamos dispostos a continuar fazendo negócios no País. Estamos investindo fortemente nas pessoas, na fábrica, nas nossas operações, e isso ocorre porque continuamos acreditando no Brasil”, afirmou.

Compartilhe: