Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Objetivo é o único em Rondônia a oferecer certificação brasileira e norte-americana para alunos do Ensino Médio


Compartilhe:

Publicado por

em

Ter a oportunidade de conseguir um diploma norte-americano de Ensino Médio sem sair do Brasil. Essa ideia vem atraindo um número crescente de famílias para programas de high school oferecidos por escolas particulares de São Paulo e várias outras cidades do País. Em geral, o adolescente tem algumas aulas extras no contraturno, oferecidas totalmente em inglês. As disciplinas básicas do currículo brasileiro são convalidadas por uma instituição de ensino oficial do exterior. Dessa forma, com algumas horas a mais de estudo por semana, os alunos saem com dois diplomas, um brasileiro e outro estrangeiro.

As oportunidades que giram em torno de um aluno bilíngue são maiores quando o investimento em educação de qualidade é pensado para garantir sucesso pessoal e profissional após a conclusão do Ensino Médio.

Com o intuito de atender aos anseios de estudantes que querem estudar nas instituições de Ensino Superior mais conceituadas do mundo, o Colégio Objetivo Porto Velho criou o High School, programa de Ensino Médio americano que dispõe de dupla certificação, brasileira e norte-americana, aos alunos concluintes.

O programa atende alunos do 9º ano do Ensino fundamental a 2ª série do Ensino Médio, que estudam as disciplinas do currículo brasileiro pela manhã e no período da tarde as disciplinas do currículo norte-americano, como se estivessem em uma escola dos Estados Unidos sem precisar sair de Porto Velho.

Os ingressantes no programa são levados a uma imersão cultural com o aprendizado em sala de aula, passando por áreas que colaboram para o entendimento da vida fora do Brasil, como oratória, economia e política. Após a conclusão do programa na 2ª série do Ensino Médio, o aluno concluinte pode optar por estudar na universidade norte-americana filiada ao High School ou concluir o último ano de ensino no Brasil.

As aulas do High School são ministradas totalmente na língua inglesa, por professores que têm o inglês como língua materna ou que possuem fluência no idioma. O contato com a cultura norte-americana é possibilitado por imersão. O desenvolvimento do aluno na escrita, leitura e fala, na língua inglesa é impressionante! As classes têm no máximo 20 alunos, possuem suporte pedagógico e tecnológico de ponta para que haja maior interação e compreensão.

Benefícios do programa

A experiência de vida com a outra cultura é o marco principal na vida de um aluno com dupla certificação, onde ele estará preparado para os desafios do mundo globalizado, com mais possibilidades de estudo e trabalho. A preparação para o Enem também é um benefício que os alunos se destacam nas provas, principalmente pela fluência com o idioma que ajuda nas questões de língua estrangeira, história global e literatura.

Matrículas abertas para 2018

Os interessados em conhecer os detalhes da dupla certificação, grade de disciplinas e o ambiente escolar diferenciado do High School, podem agendar uma visita ao Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto) pelos telefones (69) 3211-6000 e 99231-4581.

Compartilhe: