Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Objetivo Full Time conta com inglês intensivo, Robótica, esporte e reforço escolar; matrículas abertas


Compartilhe:

Publicado por

em

Criado em 2015, o Full Time, programa de educação integral do Objetivo Porto Velho tem como proposta pedagógica proporcionar aos alunos do 2° ao 8° ano do Ensino Fundamental o aprofundamento dos conteúdos passados para os alunos em sala de aula.

O programa dispõe de atividades três ou cinco vezes por semana, que contemplam diversas modalidades esportivas, inglês intensivo, reforço de Português e Matemática, estudo assistido e Robótica. Esta é uma forma de proporcionar aos pais economia de tempo e dinheiro, uma vez que todas as atividades extras que os alunos teriam após a aula agora estão disponíveis na própria instituição.

Os estudantes passam o dia inteiro na escola, em um ambiente seguro e multidisciplinar. O Objetivo conta com um restaurante, cujo cardápio é acompanhado por uma nutricionista, onde os pais podem almoçar com seus filhos e acompanhar o seu dia a dia.

Modalidades esportivas

As modalidades disponíveis são: ballet, basquete, capoeira, futsal, handebol, jazz, judô, música, natação, taekwondo e vôlei.

Inglês intensivo

Dentre as plataformas de educação oferecidas pelo Colégio Objetivo, está a DynEd, que possui um grande diferencial nas metodologias para o ensino em inglês, sendo 63% mais eficaz que qualquer outra ferramenta. Nela, os ingressantes podem desenvolver independência de estudo e garantir certificação conforme seu nível de conhecimento aprendido em diferentes níveis de fluência. O inglês é reforçado por uma carga horária especialmente elaborada para trabalhar as diversas competências da aprendizagem da língua.

A1, A2, e B1 são os primeiros níveis de fluência, B2, C1 e C2 são os níveis mais avançados, onde a criança ou adolescente já pode compreender com facilidade a língua estrangeira. A cada passo, a certificação é garantida pelo Quadro Europeu Comum de Referência (CEFR), padrão internacional usado para descrever habilidades linguísticas.

Aulas de robótica

A tecnologia está cada vez mais inserida na educação como forma de melhoramento no processo de aprendizagem. A disciplina estimula a criatividade e o raciocínio lógico, pois os alunos devem desenvolver modelos que funcionem e sejam eficazes, utilizando dispositivos com bluetooth e motores. Eles também se envolvem com a tecnologia, pois baixam aplicativos e realizam programações.

Os materiais usados nas aulas variam conforme a categoria de idade dos alunos e usam peças e moldes de última linha disponível no mercado.

As aulas de robóticas já apresentam grandes resultados para escola. Como o caso da Equipe de Pesquisa e Robótica, composta por um grupo de alunos do colégio que participou pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e ganhou a medalha de melhor escola de ensino particular a participar da competição, além da sexta colocação na fase estadual.

O programa Full Time é oferecido na Unidade Jardim das Mangueiras, localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211-6000.

Compartilhe: