Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

O fim da Black Friday


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma data que é esperada durante o ano todo por lojistas e consumidores é a querida black Friday, essa data teve origem nos Estados Unidos e foi adotada por outros diversos países. E claro que um desses países é o nosso Brasil. Vem comigo que hoje você vai conferir:

CURIOSIDADES SOBRE A BLACK FRIDAY

ORIGEM DO NOME

Embora hoje a black Friday se referir ao maior saldão do ano o nome já fez referencia a outro evento, ele teve origem nos Estados Unidos no ano de 1869, quando dois americanos conhecidos por Jay Gould e James Fisk, que tentaram tomar o mercado do ouro. No entanto governo decidiu intervir e aumentou o valor da matéria-prima ao mercado, fazendo com que os preços caíssem e muitos investidores perdessem suas fortunas essa data deu origem a black friday.

BLACK FRIDAY X BIG FRIDAY

O termo big Friday ganhou grande popularidade na Filadélfia, esse termo foi adotado pelos policias que estavam frustrados com o transito causado nas ruas pelos consumidores. Mas os lojistas não gostaram de ver as promoções serem associadas ao transito e por isso o nome acabou não pegando.

CHEGADA AO BRASIL

Apesar de já existir em outros países há muitos anos, a data do enorme saldão só chegou ao Brasil no ano de 2010, no inicio aderindo a essa data apenas os sites de vendas online. Atualmente lojas e sites de vendas praticam a black Friday já que todo mundo quer limpar os estoques para se preparar para as mercadorias do natal.

REGIÕES QUE MAIS GASTAM NA BLACK FRIDAY

Do ano de 2010 ate os dias de hoje foram registrados as regiões que mais gastaram nos dias desse saldão, essas regiões foram: Sudeste com 71,5%, sul com 36%, nordeste com 9,9%, centro-oeste com 5,2% e a região norte sendo a que menos gasta na black friday com apenas 2,1%.

FIM DA BLACK FRIDAY?

O que muitas pessoas se perguntam é: Será que a data vai se extinguir? Esse questionamento teve inicio após alguns lojistas começarem as promoções na noite de quinta-feira (que é o dia de ação de graças nos Estados Unidos) que antecede o grande saldão. Essa pratica teve inicio pelo Walt Mart, mas a data não irá se extinguir até mesmo porque essa quinta feira já é conhecida nos Estados Unidos por “Quinta-feira cinza”.

Iae curiosos você já comprou algo na black Friday comente ai abaixo. Nos vemos no próximo vídeo.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sSIPhOqSzzo

Fonte: Assessoria – canal Mais Curiosidades

Compartilhe: