Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Jurídicas

Justiça manda prender advogado do Acre que posou com submetralhadora e confessou pertencer ao Comando Vermelho


Compartilhe:

Publicado por

em

Justiça manda prender advogado do Acre que posou com submetralhadora e confessou pertencer ao Comando Vermelho

A Justiça do Acre decretou nesta sexta-feira, 24, a prisão do advogado Manoel Elivaldo Batista de Lima Júnior, que confessou ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho após aparecer em um vídeo no WhatsApp manuseando uma submetralhadora.
Os delegados Alcino Júnior e Pedro Resende e os secretários de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, e de Segurança, Emylson Farias, falaram sobre o caso durante coletiva.

O delegado Pedro Resende disse que o advogado “vai responder possivelmente por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e ainda por participar ou integrar organização criminosa”.

Resende lembrou ainda que a confissão do advogado de participação na facção criminosa Comando Vermelho corrobora com a tese de que ele participa dessa organização.

“Essas pessoas que ele cita, que são integrantes de uma organização, já estão condenadas, o que mais uma vez corrobora com a tese de que ele participa dessa organização.”

“Logo que tomamos conhecimento do inquérito. Nós não podemos admitir que pessoas venham a fazer apologia pro crime e fiquem aí no escárnio com a sociedade”, destacou o secretário de Segurança, Emylson Farias.

AC 24horas

Compartilhe: