Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Mariana Carvalho solicita prioridade em casa própria para vítimas de enchentes em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada rondoniense pediu urgência ao Ministério da Integração Nacional para entregar residências a famílias desabrigadas em 2014. “Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para dar mais dignidade a essas pessoas”, afirmou a congressista

O drama dos desabrigados dos alagamentos em Porto Velho pode chegar ao fim. A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) esteve em reunião no Ministério da Integração Nacional nesta quarta-feira (22). A congressista homologou o pedido para que 30 famílias vítimas da enchente do Rio Madeira em 2014 tenham prioridade em residências do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Queremos dar um fim a esse sofrimento de famílias que perderam tudo que tinham na enchente. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para dar mais dignidade a essas pessoas. Já existe essa disponibilidade de casas, e seria justo que elas fossem realocadas com maior urgência, pois a enchente já ocorreu há três anos”, avaliou Mariana Carvalho.

Três mil casas estão em construção em Porto Velho para o principal programa habitacional do governo. A articulação de Mariana Carvalho é para conseguir, junto ao Ministério da Integração, que parte dessas habitações sejam destinadas às vítimas da enchente.

“É um momento de unir forças. Sempre vou aos ministérios buscar por mais recursos para Rondônia, e agora não é diferente. Vou lutar até o fim para que essas famílias sejam atendidas”, finalizou Carvalho.

Paulo Roberto Falcão, Diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução do Ministério da Integração, protocolou o pedido e disse que vai avaliar para responder no menor tempo possível. Mariana Carvalho estava acompanhada de Guilherme Erse, Assessor de Políticas Governamentais de Porto Velho, que também vai acompanhar os próximos passos da ação.

Compartilhe: