Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Jurídicas

Conselheiro federal Elton Assis assina artigo em renomado livro jurídico


Compartilhe:

Publicado por

em

Elton Assis

O ouvidor nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselheiro federal pela OAB Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, participa como coautor em um artigo da obra ‘Ouvidorias de Justiça, Transparência e Lei de Acesso à Informação: Direito de todos’. O lançamento oficial do livro será realizado no próximo dia 7 de novembro, às 18h30, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

A obra reúne artigos de grandes nomes do cenário jurídico nacional ligados ao tema, abrange a área do direito administrativo e retrata questões como acesso a informações públicas, ouvidorias de Justiça, participação popular e democratização do Poder Judiciário. Elton Assis participa com o artigo ‘Ouvidoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil: Da inserção na era digital à integração interinstitucional, um projeto em rumo à plena cidadania’.

Elton Assis destaca a alegria de participar do livro. “Estou muito honrado de poder contribuir com essa tão relevante obra que, seguramente, ajudará no aperfeiçoamento das Ouvidorias como papel de verdadeira construção constitucional participativa”, afirma o ouvidor nacional da OAB, contando que estão sendo programados lançamentos da obra em outras capitais.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, enaltece a participação do conselheiro federal no livro. “Elton Assis representa a OAB/RO com tanta excelência que não há como não se orgulhar de tê-lo conosco em nossa entidade, é de um renome distinto e autêntico sua representatividade em âmbito nacional, levantando bandeiras da advocacia rondoniense. Parabenizo todos os que participam desta obra que, com toda certeza, será de grande valia”, comenta.

A coordenação da coletânea foi realizada por Luiz Cláudio Allemand (conselheiro do CNJ), Ricardo Villas Bôas Cuevas (ministro do STJ), Sebastião Alves dos Reis Júnior (ministro do STJ) e Altair de Lemos Júnior (desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul).

O lançamento está programado para o próximo dia 7 de novembro, a partir das 18h30, no Espaço Cultural do STJ, localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 06, lote 1, trecho III, Brasília/DF.

clique aqui e confira a ficha técnica completa do livro.

ASCOM/OAB-RO

Compartilhe: